Especiais

Entrevistas

Estilo Nerd

Filmes

Games

HQ

Livros

Series

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Review da trilogia Elenium



Para quem curte um bom livro de fantasia medieval, a trilogia Elenium é uma grande opção. O autor David Eddings, famoso escritor de livros fantasiosos, simplesmente arrebentou no primeiro volume da trilogia, que se chama O Trono de Diamante.

O enredo da história pode parecer muito clichê, mas David conseguiu fazer com que a narrativa não ficasse tão chata ao leitor. O continente em que se passa a trilogia, se chama Eosia, e o foco da trama é em Elenia, e por lá, acompanhamos a jornada de Sir Sparhawk, um cavaleiro que retorna ao seu lar após 10 anos de exílio, e encontra a jovem rainha Ehlana à beira da morte por uma doença misteriosa. A atual situação da monarca de 18 anos, favorece Annias, membro do Conselho Real e da igreja, cujo tem uma forte influência na sociedade. A rainha Ehlana está viva por conta de um feitiço da feiticeira Sepherenia, que aprisiona a rainha dentro de uma câmara de diamantes, e a vida de Ehlana depende de 12 cavaleiros, que ajudam a feiticeira no feitiço. Por tanto, Sparhawk, justamente por ser um honrado cavaleiro e ter cuidado da rainha quando ela era pequena, corre atrás de uma cura para Ehlana.

Apesar de parecer uma historinha da Disney, David construiu uma excelente história. Os outros personagens são muito bem explorados, e a ambientação, é muito aproximado ao real, sendo que as partes de magia são bem poucos e bem leve, nada exagerado. O livro dois, O Cavaleiro de Rubi, ainda não tem data de lançamento, mas a edição número um, já está a venda nas livrarias. '

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By ABC dos Nerds