Especiais

Entrevistas

Estilo Nerd

Filmes

Games

HQ

Livros

Series

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Resumo sobre a casa Martell, de Game of Thrones



Depois de fazermos um breve resumo sobre as casas Stark e Lannister, está na hora de viajarmos para o sul de Westeros, mais precisadamente na região de Dorne, e falar um pouco sobre a família Martell. Ela chegou na 4ª temporada na série, e veio com muito poder de vingança, por parte de seu líder, o insubmisso Oberyn Martell, personagem que caiu nas graças de grande parte dos fãs de Game of Thrones.

Mas antes de mais nada, a casa Martell possui como emblema um sol que é atravessado por uma lança. E o lema que carrega em seu brasão de armas é “Unbowed, Unbent, Unbroken”, que traduzido ao bom e velho português quer dizer, “Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados”. A casa governante de Dorne nasceu através da junção de duas famílias, Martell e Nymeria, sendo a primeira, tendo como seu emblema uma lança, e a segunda, tinha um sol como emblema, originando assim o atual brasão da família. A aparência clássica de um dornes é ter cabelos e olhos escuros, característica presente nos personagens da série.

A atual líder da casa é o príncipe Doran, que substitui seu irmão morto em um julgamento de combate por Sor Clegor Clegane. Se a principal meta de Oberyn era vingança pela morte de Elia, sua irmã, a de Doran é pacificar tudo. Porém, a antiga esposa do ex-príncipe, quer vingança contra os Lannisters, por justamente terem matado Oberyn.


Membros da família: Doran Martell, Mellario de Norvos, Arianne Martell, Quentyn Martell, Trystane Martell, Elia Martell, Oberyn Martell, Obara Sand, Nymeria Sand, Tyene Sand, Sarella Sand, Ellaria Sand, Elia Sand, Obella Sand, Dorea Sand e Loreza Sand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By ABC dos Nerds