Especiais

Entrevistas

Estilo Nerd

Filmes

Games

HQ

Livros

Series

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Comportamento Nerd



Olá jovens nerds, beleza? Na postagem de hoje, abordaremos mais um tema da sociologia e do comportamento, assim como foi a do “flâneur” há algumas semanas.

Todos nós sabemos quais são nossas características e o que nos define um nerd: Nossa paixão por livros (Harry Potter, Senhor dos Anéis, Trilogias) filmes (como o clássico Star Wars, filmes da Marvel e DC), HQ’s de super-heróis e Mangás japoneses, ; a busca incessante pela informação (um dos nossos diferenciais) e a comunicação com aqueles que entendem nosso modo peculiar de pensar e agir, o que também nos difere dos demais. Ao falar desse modo, abordamos nossa maneira como falamos um ao outro, com as nossas gírias, com o nosso vocabulário e sempre com muitas informações.

Muitas vezes fomos e ainda estamos expostos ao bullying por nos portarmos da nossa maneira, tranquilos, quietos, com nosso próprio estilo e atitudes próprias, cheios de informações (porque gostamos de ser informados). Por muitas vezes alvos de estereótipos, somos chamados de anti-sociais, doidos, cdf’s, otários, entre outros nomes com os quais lidamos. Afinal, que nerd nunca passou por isso?

Acreditamos que não há mais diferenças entre o homem e a mulher nerd, pois ambos jogam os mesmos jogos, gostam de filmes semelhantes, partilham dos mesmos assuntos e ideias. Não há mais regras e diferenças entre os gostos de ambos os sexos, não há um controle do que cada um deve fazer. Quando estamos em grupos, gostamos de conversar sobre quais serão os próximos lançamentos de games, HQ’s, filmes, séries, e também de jogar.

Gostamos de nos encontrar em locais onde podemos colocar nossa conversa em prática. Por exemplo: A BGS (Brasil Game Show), onde podemos jogar os games que futuramente serão lançados. Já na Comic Com, discutimos sobre filmes, HQ’s, séries, livros, fazemos Cosplays dos nossos personagens favoritos, e curtimos demais fazendo o que gostamos.

Confira abaixo algumas das expressões que utilizamos, pesquisadas neste link:

6. RPG – Abreviação para Role Playing Game (“Jogo de Interpretação de Papeis”, em português). Basicamente, é um estilo de jogo no qual os jogadores assumem os papéis de personagens e ajudam a fazer suas próprias narrativas, tendo total liberdade criativa. As escolhas determinam o rumo que o jogo vai tomar. Geralmente é jogado com tabuleiros, mas recentemente os vídeo-games têm usado muito o gênero em seus jogos.
NOOB - Noob, newbie ou até mesmo n00b, como é grafado às vezes, é uma gíria geek originada da expressão inglesa “new boy” muito usada entre os militares norte-americanos para sinalizar um novato na equipe. Na internet, o termo é usado para identificar pessoas sem experiência ou com menos experiência na área de games, bate-papos ou informática no geral.
Trash - A palavra em inglês quer dizer “lixo”. É uma gíria usada para falar sobre algo que é muito ruim. Por exemplo: “esse jogo é muito trash”, “acordar cedo na segunda-feira é trash demais”.

LoL – Abreviação para League of Legends, um jogo de RPG no qual um time deve destruir a base inimiga. Os jogadores podem escolher entre vários campeões, que são os personagens com habilidades únicas. Cada jogo demora entre 20 minutos a uma hora, e os jogadores começam em um nível mínimo e devem evoluir ao longo da partida – todas as vezes.

Cosplay - É a arte de se fantasiar de um personagem famoso, seja ele real ou fictício. A palavra vem de “costume play” (algo como “representação de uma fantasia”), e a prática é febre em eventos e convenções. Por exemplo: “Você viu o cosplay de Gandalf daquele cara? Estava muito legal”.
Bug – É um erro ou defeito no funcionamento de um software, que pode causar comportamentos inesperados, como aplicativos fechando de repente no seu celular ou erros bizarros em jogos de videogame.

É isso aí galera! Pra ficar ligado nas nossas próximas postagens, curte nossa página no facebook e siga a gente no twitter.


Até a próxima nerds! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By ABC dos Nerds