Especiais

Entrevistas

Estilo Nerd

Filmes

Games

HQ

Livros

Series

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Desvendando o mundo dos elfos



Os elfos são figuras carimbadas em um montante de jogos, séries e livros. Normalmente é retratado como seres místicos, tendo orelhas pontiagudas, magros e de cores amarela ou negra. Seu habitat natural são as florestas, tendo como principais características uma impressionante habilidade com arcos e sabedoria avançada em magias.

Mesmo não tendo provas de sua franca existência, os elfos surgiram na mitologia nórdica e céltica, como também é vangloriado na literatura medieval europeia. Nela, os elfos ou ljosalfr, são descritos por serem belos, luminosos e semi-divos, tendo até certa semelhança com as fadas ou ninfas. A mitologia também os caracterizam como imortais, tendo a altura de um ser humano comum, apesar que Shakespare imaginava-os como seres pequeninos.


Nos consoles, os elfos são retratados em vários jogos, entre eles, The Elder Scrolls, Forsaken, World of Warcraft, Shadow of Mordor, Dragon Age, entre outros. Nos filmes e séries, a raça tão adorada no mundo dos nerds, aparece em Senhor dos Anéis, Hobbit, Harry Potter, Game of Thrones, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By ABC dos Nerds