Muito próximo do início da 4ª temporada, Vikings é uma série que retrata a vida de
Ragnar Lothbrok, lendário chefe tribal e guerreiro
viking. Além disso, nas três primeiras temporadas,
Michael Hirst, criador da série, relata também o início das explorações dos vikings mundo a fora, descobriu novas terras e tocando terror por onde passam.
O período em que se passa a trama é na
Alta Idade Média, onde a religião católica predominava na Europa. No entanto, os vikings não seguem o catolicismo, são
pagãos, ocasionando um grande conflito religioso. O ápice deste conflito, é quando Ragnar invade uma pequena vila religiosa na Inglaterra, e sequestra o monge Athelstan, onde de escravo passar ser amigo e conselheiro de Ragnar, fazendo-o repensar sua religião pagã e se converter ao catolicismo, ocasionando uma série de dúvidas entre os membros da tribo comandada por Ragnar.
Em suma, a série nos demonstra muita coisa, relata o início do crescimento da civilização viking, assim como mostra o jeito que na qual viviam, as dificuldades que passavam em seus vilarejos. A religião é bem explícita na trama, sendo até de certo ponto meio fantasioso, onde Athelstan é um enviado de Jesus Cristo e por diversas vezes, Ragnar consegue ver o principal Deus dos deuses nórdicos,
Odin. Apegando-se neste conflito interno entre católicos e pagãos. Mas como em qualquer série medieval, necessite ter espadas e conflitos, e com esses guerreiros tão hábeis que são reconhecidos os vikings, a violência é bem explorada, em invasões de cidades e grandes duelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário