Em novembro do ano de 1989, Marty McFly e Doc Brown foram parar no futuro no segundo filme da Trilogia “De volta para o futuro”. O engraçado é que o futuro em que eles foram parar, é hoje! Então não se assuste se por acaso você encontrar um deles por aí.
Agora, analisando o futuro mostrado pelo filme, e o futuro em que vivemos(ou no caso, o presente), quais seriam as diferenças entre os dois ?
Moda
O filme acertou em tecnologias implantadas nas roupas, porém, nenhuma das roupas ainda se secam sozinhas, como a jaqueta de Marty. Infelizmente, nenhum tênis se amarra sozinho, como o tênis usado no filme. Mas a Nike já produziu alguns modelos parecidos, para a alegria dos fãs da trilogia.
Transportes
O filme mostrou que os carros iam voar no ano de 2015, como vemos nas ruas, isso ainda não é uma realidade, mas vamos torcer pra que um dia isso aconteça, pense como seria legal voar por ai dentro do seu carro,
No filme, o personagem Biff paga uma corrida de táxi usando sua digital, podemos ver que isso não é uma realidade tão distante. Aplicativos como o Uber, o pagamento da corrida não é feita na hora, nem usando cédulas de dinheiro, o pagamento é feito pelo seu cartão de crédito, onde o valor da corrida cai direto na conta.
O famoso Hoverboard pode estar chegando as lojas em pouco tempo, uma empresa chama Lexus já demonstrou o seu “skate voador”, porém, para ele funcionar, precisa ter trilhos de metal no chão.
Entretenimento
A ausência dos smartphones foi o maior erro no filme, com tantas coisas tecnológicas, como skates e carros voadores, jaquetas que secam sozinha, Marty Jr usa um telefone público para se comunicar com alguém. Chamadas parecidas com o skype são feitas, mas são feitas em uma televisão. Hoje podemos acessar sites, aplicativos, com a tecnologia das Smart TV da Sony e Samsung, ou a Apple TV.
E ONDE FORAM PARAR TODA A SEQUÊNCIA DE TUBARÃO ????
Para comemorar a chegada de Marty McFly, que tal assistir a trilogia do filme ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário